Quem ai também ama uma polenta?

 Foto: Fernando Moraes

Foto: Fernando Moraes

Venhamos e convenhamos que polenta é bom demais!! É uma daquelas receitas que te conforta e traz boas lembranças não é mesmo? 

E que tal misturar com um ingrediente que ajuda na cremosidade e ainda dá um sabor adocicado especial? Por aqui, fazemos uma receita que é sucesso sempre: Polenta com Abóbora. 

Nossa nutricionista fez um post completo aqui contando como chegou nesta combinação fantástica e qual a relação afetiva desta receita para ela. 

E você? Já experimentou nossa polenta? Então anote ai a receita e se bater a preguiça, fique ligado no nosso menu da semana porque vire e mexe ele está disponível!

Rendimento: 6 porções

Calorias: 67 Kcal/porção (sem a proteina)

INGREDIENTES

  • 250g de abóbora cabotiá
  • 1 cebola bem picadinha
  • 1 xícara de chá de salsinha picada
  • 1xícara de polenta instantânea
  • azeite extra virgem, opcional, para temperar no final

MODO DE PREPARO

1. Cozinhe a bóbora em 3 xícaras de chá de água, a cebola e a salsinha. 

2. Quando estiver cozida e bem macia, retire da água, mas reserve esse líquido. Amasse bastante a abóbora com um garfo. 

3. Em uma panela, misture a polenta com 1 xícara de chá de água e mais 2 xícaras de chá do caldo do cozimento da abóbora. Mexa sem parar, de preferência com o fuê, aquele batedor de mão, para que dissolva bem. E só então leve ao fogo alto. 

4. Aqueceu? Está quase fervendo? Então abaixe a chama e deixe cozinhar nesse fogo baixo por cerca de 10 minutos. 

5. No minuto final desse cozimento, vá acrescentando a abóbora amassada aos pontos. Mexa sem parar para que dê o ponto e, se necessário, coloque um pingo a mais da água do cozimento reservada. 

6. Na hora de servir, derrame um fio de azeite em cada porção e cubra com o molho de sua preferência. Por exemplo, um ragu de tomate.